segunda-feira, 4 de junho de 2007

Prêmio Embrapa de Reportagem 2007 recebe inscrições

Vitor Moreno

Jornalistas de todas as regiões do país podem se inscrever até 15 de agosto para participar da edição 2007 do Prêmio Embrapa de Reportagem. Este ano, a premiação, promovida pela Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária – Embrapa, vinculada ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, tem como tema “O Brasil e a Agricultura Tropical: Liderança Movida a Conhecimento”. O primeiro colocado de cada categoria receberá prêmio no valor bruto de R$10 mil.

Reconhecer trabalhos jornalísticos que se destaquem por tornar acessíveis ao público informações geradas pela pesquisa agropecuária é um dos objetivos da premiação. Matérias publicadas em jornais, revistas, sites ou que foram ao ar em rádios ou TVs no período de 1º de julho de 2006 a 15 de agosto de 2007 podem participar, desde que se adeqüem ao tema. Os trabalhos inscritos devem ter sido veiculados em meios de comunicação com sede no Brasil. As inscrições podem ser realizadas pessoalmente ou por correio. A Comissão Julgadora será composta por, no mínimo, cinco jornalistas, estando incluídos representantes da Embrapa e de cada patrocinador. O julgamento será feito mediante notas atribuídas pelos membros a cada um dos trabalhos inscritos em sua categoria. Os resultados serão divulgados até o dia 10 de setembro de 2007.Neste ano, a premiação conta com o patrocínio da Associação Brasileira de Agribusiness (ABAG), da Confederação Nacional da Agricultura e Pecuária do Brasil, através do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (CNA/SENAR), e da Organização das Cooperativas Brasileiras (OCB).A íntegra do regulamento está disponível no site www.embrapa.br .

Histórico

Esta é a 11ª edição da premiação. Entre os vencedores, em anos anteriores, estão jornalistas de veículos como Folha de São Paulo, Jovem Pan, Gazeta Mercantil, Rede Globo, Zero Hora e Canal Rural. Em 2006, a equipe da Agência Safras foi a primeira a receber o Prêmio Embrapa de Reportagem na categoria Internet.

Fonte: Embrapa

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