terça-feira, 16 de outubro de 2007

Aberto Seminário de Educação Ambiental da Embrapa Cerrados

Gustavo Porpino

A Embrapa Cerrados (Planaltina -DF) realiza até a próxima quinta-feira(18) seu I Seminário de Educação Ambiental. O evento, aberto na manhã de hoje (16) pelo chefe de comunicação Gilberto Leite, busca sensibilizar os empregados a adotarem práticas administrativas que possibilitem a melhoria da qualidade ambiental dos serviços, produtos e ambiente de trabalho.

A necessidade de proteger o meio ambiente, aliada ao princípio de que o ambiente de trabalho deve preservar a saúde e a segurança dos empregados, começa a ganhar importância nos órgãos públicos. Durante a primeira palestra do Seminário, Patrícia Grazinoli, coordenadora da Agenda Ambiental na Administração Pública do Ministério do Meio Ambiente, destacou que o programa, criado em 1999, já conta com 353 órgãos cadastrados. “A administração pública é grande consumidora e usuária de recursos naturais”, salienta. Grazinoli defendeu a inclusão de critérios socioambientais no pregão eletrônico para garantir a compra pelo poder público de produtos que não causem danos ao meio ambiente. A aquisição de produtos de limpeza com substâncias biodegradáveis e eletroeletrônicos com baixo consumo de energia são exemplos das chamadas “compras verdes”.

O Seminário prosseguiu na manhã de hoje com a palestra sobre conservação de recursos hídricos, proferida por Eduardo Teixeira, da Superintendência de Meio Ambiente da Companhia de Saneamento Ambiental do Distrito Federal (CAESB). Amanhã e quinta-feira o seminário tem início às 8h com as inscrições para visitas a experimentos e exibição de vídeos de educação ambiental ao longo da manhã.

Fonte: Embrapa

Nenhum comentário: