terça-feira, 30 de outubro de 2007

Enviados preparam terreno para conferência de Bali

O governo da Indonésia mandará enviados especiais aos cinco continentes para buscar consenso na luta contra o aquecimento global e preparar o terreno para a Convenção das Partes sobre Mudança Climática das Nações Unidas, que será realizada em Bali, em dezembro.
Os emissários indonésios viajarão ao Brasil, entre outros países.

A delegação terá o ex-ministro de Relações Exteriores Ali Alatas e os ex-ministros de Meio Ambiente Emil Salim e Nabiel Makarim. Outras escalas serão Estados Unidos, China, Japão, Austrália, Rússia, Índia, Arábia Saudita e Europa. "Como anfitriões da reunião queremos que o encontro se desenvolva corretamente e que todas as partes tenham uma percepção unida no modo de combater os impactos da mudança climática", declarou o ministro de Meio Ambiente indonésio, Rachmat Witoelar, ao jornal The Jakarta Post. Em meados de novembro, os enviados especiais tentarão se reunir com as mais altas autoridades dos países que visitarem, para discutir formas de evitar o evitar o impacto da mudança climática.

Mais de 10 mil pessoas de todo o mundo deverão assistir ao encontro de Bali, de 3 a 14 de dezembro. A reunião ministerial contará com representantes de cerca de 10 países. O principal objetivo será conseguir um acordo global que prepare uma continuação do Protocolo de Kyoto, que termina em 2012.

Fonte: EFE

Nenhum comentário: