segunda-feira, 10 de dezembro de 2007

Governo britânico quer energia eólica em todo país

Praticamente todas as residências britânicas podem ter sua energia gerada apenas pelo vento até 2020. O anúncio foi feito pelo secretário de Energia, John hutton. Segundo ele, a idéia é utilizar integralmente os ventos originários do mar em todo o país. A Grã-Bretanha tem uma das melhores condições do mundo para usar o vento para gerar eletricidade livre de carbono. No entanto, o alto custo de construção das plantas de energia eólica tem limitado o crescimento, informou a agência Reuters.

Hoje, a Grã-Bretanha é capaz de gerar até 8 gigawatts a partir dos vesntos, mas o governo pensa que outros 25 gigawatts podem ser adicionados até o ano de 2020. "Essa energia gerada na nossa costa poderia suprir a necessidade de todas as residências do país", disse Hutton.
"O desafio para o governo e para a indústria é tornar esse potencial em uma realidade viável em relação ao custo/benefício", continuou. As autoridades britânicas recentemente mudaram o suporte das energias renováveis para favorecer os ventos costeiros.

Fonte: Redação Terra

Nenhum comentário: