quinta-feira, 31 de janeiro de 2008

Energias alternativas serão discutidas em seminário na UFF

Com o objetivo de levar a pesquisadores, profissionais e alunos outras informações sobre a produção de energias alternativas, a UFF realizará o Seminário Fluminense de Biocombustíveis e Biomassa no dia 17 de abril. O evento será promovido no auditório da Escola de Engenharia, Rua Passo da Pátria, 156, sala 330, São Domingos, Niterói. A entrada é franca.

O encontro antecipa o Congresso Pan-Americano em Biocombustíveis e Biomassa (Panambio) 2008. O evento abordará temas como processos industriais de produção de biodiesel, aspectos agrícolas, viabilidade econômica, alcance social do programa de biodiesel, legislação, dentre outros. Outras informações podem ser obtidas na coordenação do seminário, no Instituto de Química (Labcon), pelo telefone (21) 2629-2360 ou pelos e-mails damascen@vm.uff.br e mariabeatriz@vm.uff.br.

Panambio

A UFF promoverá o Congresso Pan-Americano em Biocombustíveis e Biomassa (Panambio), no segundo semestre de 2008. Além de realçar o desenvolvimento científico e tecnológico que a UFF obteve, o congresso reunirá o que existe de mais representativo nas Américas sobre o setor de biomassa e biocombustíveis. O encontro visa ao intercâmbio de conhecimento entre acadêmicos, pesquisadores, formadores de opinião, empresários e representantes do terceiro setor que atuam nessa área e está aberto a todos que desejam colaborar para seu pleno sucesso.

Fonte: UFF

Nenhum comentário: