Os interessados deverão enviar os trabalhos ao CNPq até o dia 16 de maio
Iniciam-se hoje (12) as inscrições para o Prêmio José Reis de Divulgação Científica de 2008. Concedido pelo Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq/MCT) desde 1978, a iniciativa é destinada àqueles que contribuam significativamente para tornar a ciência, a tecnologia, a pesquisa e a inovação conhecidas do grande público.
Neste ano, o prêmio será atribuído à categoria Jornalismo Científico, premiando o jornalista profissional que se destaque na difusão da ciência e tecnologia nos meios de comunicação de massa. “O que queremos com a essa categoria é que a população tome conhecimento do que é feito na ciência e tecnologia”, explica a chefe do Setor de Prêmios do CNPq, Rita de Cássia da Silva.Os profissionais interessados em se inscrever terão até o dia 16 de maio deste ano. Para participar deverão enviar ao CNPq, pelos Correios, o Currículo Lattes atualizado, uma cópia do registro de jornalista no Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), uma justificativa em que evidencie sua significativa contribuição à divulgação científica, cópias dos trabalhos mais importantes e a ficha de inscrição.Os trabalhos inscritos serão julgados por uma comissão designada pelo presidente do CNPq composta por quatro membros de sua livre escolha e outros quatro indicados pelas entidades: Associação Brasileira de Divulgação Científica, Associação Brasileira de Editores Científicos, Associação Brasileira de Jornalismo Científico e a Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência.
O vencedor desta 28ª edição será agraciado com um diploma e premiação em dinheiro, no valor de R$ 10 mil. Além disso, irá participar da reunião anual da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC), em julho, na cidade de Campinas (SP), onde será a entrega do Prêmio.
O médico
Mais informações na sede do CNPq (SEPN 507, Bloco B, Sala 203, Brasília – DF, CEP 70740-901) ou no email premios@cnpq.br. O regulamento na íntegra pode ser consultado aqui.
Fonte: Assessoria de Comunicação do CNPq
Nenhum comentário:
Postar um comentário