A Ong ambiental Conselho Brasileiro de Manejo Florestal (FSC Brasil) realiza hoje (17) e amanhã (18) no Museu Paraense Emílio Goeldi, em Belém (PA), a "Oficina de discussão de indicadores ecológicos para a certificação FSC do manejo". O enfoque será o manejo da biodiversidade e Florestas de Alto Valor de Conservação (FAVC) em projetos de manejo florestal comunitário na Amazônia.
A oficina faz parte da revisão das normas nacionais para certificação na Amazônia brasileira, processo iniciado no final de 2007. Desde o início, o FSC Brasil disponibilizou, aos grupos de interesse de todo o País, sua proposta de revisão, e também fez uma primeira oficina com as entidades certificadoras que atuam no Brasil. As discussões abordam as experiências com os indicadores nacionais do atual padrão (Padrão de Certificação do FSC para Manejo Florestal em Terra-Firme), aprovado pelo FSC Internacional em março de 2002. As próximas fases incluirão uma oficina para discussão de indicadores sociais, uma consulta pública pela internet e um evento final de fechamento do novo padrão.
O FSC Brasil é uma organização não-governamental reconhecida como uma Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (Oscip) com cadastro no Cadastro Nacional de Entidades Ambientalistas (Cnea). Trata-se de uma associação civil brasileira formada por representantes de organizações dos setores sociais, ambientais e econômicas.
Fonte: FSC Brasil
Nenhum comentário:
Postar um comentário