quinta-feira, 29 de outubro de 2009

Global Forum reúne executivos na busca por um futuro sustentável

Encontro em Curitiba vai debater as ações e responsabilidades do mundo empresarial para educar e inovar com sustentabilidade

Mais de 500 pessoas estão inscritas para o 2º BAWB Global Forum América Latina, que acontece de 4 a 6 de novembro, no Cietep, em Curitiba. O encontro, que reunirá empresários, executivos, representantes do meio universitário, do setor público e da sociedade civil, identificará quais os principais atributos e competências estratégicas para inovar e educar de forma a garantir um futuro sustentável.

Durante o evento, os participantes poderão assistir a palestras com Jeffrey Sachs, economista norte-americano, professor na Universidade de Columbia e conselheiro econômico de diversos governos pelo mundo; Fred Collopy, professor e diretor do departamento de Sistemas de Informação e Chairman do grupo de Design da Case Western Reserve University; e Ronald Fry, PhD, Diretor do Departamento de Comportamento Organizacional, da Case Western Reserve University.

Empresas engajadas com o desenvolvimento de um mundo melhor, com projetos e ações sólidas, o Banco Itaú, Real–Santander e HSBC também irão contribuir com suas experiências de sucesso em sustentabilidade no Global Forum América Latina. Um painel está reservado para eles no segundo dia do evento, 5 de novembro, chamado “Painel Educação Corporativa em Sustentabilidade”.

Este ano, todos os interessados nos temas abordados no encontro poderão acompanhar o evento ao vivo, online, através da videoteca Global Forum. Para acessar, basta fazer o cadastro no site (www.globalforum.com.br), gratuitamente. A ferramenta disponibiliza para pesquisa, além da transmissão ao vivo, filmes, entrevistas e depoimentos sobre assuntos relacionados ao Global Forum. A videoteca é interativa e permite que os usuários comentem e deem sugestões.
O Sistema Fiep foi o responsável por trazer os debates do Global Forum ao Brasil.

O Movimento é uma iniciativa do Sistema Fiep, Case Western Reserve University (EUA) e BAWB (Business as an Agent of World Benefit), realizado pela Unindus (universidade corporativa do Sistema Fiep) e Centro de Estudos em Sustentabilidade da Fundação Getulio Vargas (FGV-EAESP), e patrocinado pelo Sesi.

Serviço
Global Forum América Latina 2009
Data: 4, 5 e 6 de novembro
Local: Cietep, Curitiba, PR
Informações e inscrições: www.globalforum.com.br

Fonte: Global Forum América Latina
Assessoria de imprensa
Literal Link Comunicação Integrada
Paula Bertoli / Raphaella Bicca/ Aldo Ribeiro
Mtb 2852 PR / 9563 RS / 2184-PR
41 3015 2222 / 9115 0345/ 8414 8975
paula@literallink.com.br
raphaela@literallink.com.br
www.literallink.com.br

Um comentário:

Anônimo disse...

Just wanted to say hello someplace. Found [url=http://www.google.com/ncr]you guys through google[/url]. Hope to contribute more soon!
-RofFossyRic