quinta-feira, 29 de outubro de 2009

Guarulhos realiza o I Encontro para Conservação da Fauna Silvestre

Da Redação

Evento discutirá o papel do município na proteção ambiental em temas atuais como o tráfico e fiscalização de animais silvestres e mapeamento da fauna local

A cidade de Guarulhos (Grande São Paulo) organiza no próximo dia 5 de novembro o 1º Encontro para a Conservação da Fauna Silvestre, das 9h às 17h, no Auditório Abilio Baeta Neves. Durante o encontro, a Prefeitura vai apresentar os resultados do programa Guarulhos tem Biodiversidade e discutir o fortalecimento e o estímulo de parcerias com outros setores da sociedade para a conservação da biodiversidade regional.

O evento contará com a presença de representantes públicos, Organizações Não Governamentais (ONGS) pesquisadores e profissionais das áreas de biologia e medicina veterinária. Eles vão debater o papel do município na proteção ambiental, o tráfico e a fiscalização de animais silvestres, as áreas de conservação e a rede de monitoramento da fauna local.

A preocupação de Guarulhos também se justifica porque parte de seu território é coberto pela Serra da Cantareira.Algumas iniciativas têm sido adotadas nos últimos anos para aumentar o conhecimento sobre a biodiversidade local. No segundo semestre deste ano, Guarulhos divulgou uma pesquisa com os animais silvestres que compõem a fauna do município. O atual mapeamento da biodiversidade foi lançado pela primeira vez em 2007, com 274 espécies catalogadas.

A versão mais atualizada encontrou 349 espécies nos limites do município. O cruzamento dos dados também permitiu a identificação de 30 animais ameaçados de extinção.Serviço:O quê: 1º Encontro para a Conservação da Fauna SilvestreQuando: 5/11, das 9h às 17hOnde: Auditório Abilio Baeta Neves (Vila Rosália) – GuarulhosInformações: (11) 2455.6497 e (11) 2455.4999.

A programação está no site www.guarulhos.sp.gov.br <http://www.guarulhos.sp.gov.br/>

Nenhum comentário: