quarta-feira, 28 de outubro de 2009

São Paulo sedia maior evento de agricultura sustentável da América Latina

Da Redação
Secretário do Meio Ambiente, Xico Graziano, fará abertura e anunciará a criação de um Programa de Agricultura Sustentável no Estado.

Esta semana, entre os dias 28 e 30, a capital paulista sedia a sétima edição do maior encontro de agricultura sustentável da América Latina, o BioFach/Expo Sustentat. O evento contará com a presença de palestrantes de diversas partes do mundo, que vão discutir a sustentabilidade na agricultura e a economia verde. O secretário de Estado do Meio Ambiente, Xico Graziano, fará a abertura do evento, onde anunciará a criação de um Programa de Agricultura Sustentável da pasta de meio ambiente do Estado. O Programa visa incentivar a produção de produtos orgânicos no Estado e já conta com um projeto piloto na região da Guarapiranga, zona sul de São Paulo, que vai envolver 500 agricultores em uma área de seis mil hectares.

Paralelo ao encontro ocorre uma feira de produtos orgânicos com mais de 300 expositores, que aproveitam a oportunidade para fazer contatos e negócios envolvendo produtos orgânicos certificados. A organização da Biofach/Expo Sustentat espera, neste ano, um público aproximado de dez mil participantes.

Evento
Biofach/Expo Sustentat – Encontro de Agricultura SustentávelLocal: Transamérica Expo Center – Av. Dr. Mário Villas Boas Rodrigues, 387, Santo AmaroData: 28, 29 e 30 de outubro das 13h às 21h--

Nenhum comentário: