segunda-feira, 2 de novembro de 2009

"Sala Verde" de Itapeva recebe novos livros

Por MMA

O Centro de Educação Ambiental Avelino Peixe Filho “Projeto Sala Verde” recebeu neste mês de novembro mais um kit de publicações enviado pelo Departamento de Educação Ambiental (DEA) do Ministério do Meio Ambiente. São várias publicações que soma ao acervo atual da Biblioteca da Sala de Pesquisas Ambientais (SPA). Materiais que estão sendo catalogados, livros, CD’s, DVDs, revistas e panfletos.

O Projeto Sala Verde é realizado pela parceria do Ministério do Meio Ambiente com a Fundação Planeta Terra. È um viveiro educador que está à disposição de alunos de rede estadual, municipal e particular de ensino, bem como de toda comunidade tanto da cidade de Itapeva quanto da região, e tem por meta despertar o sentimento ambientalista e o respeito pela natureza em cada cidadão.

Implantado há um ano no município tem sua base estrutural localizada no CEA APF, no centro da cidade e tem como uma grande parceira a Prefeitura de Itapeva. “Esta já é a segunda remessa de publicações que recebemos desde a inauguração da Sala Verde e isso só faz enriquecer o acervo bibliográfico da Sala Verde, importante fonte bibliográfica para alunos e visitantes em geral realizarem suas pesquisas, além de facilitar os trabalhos de Educação Ambiental, somos também conhecedores que livros voltados ao meio ambiente custam caro e poucos tem condições de adquirir” finaliza o coordenador Paulo Saponga.

Um comentário:

Unknown disse...

Gestão para a Sustentabilidade
Ferramentas para negócios sustentáveis
Autor: Julis Orácio Felipe
Descrição :
Se você fosse um investidor, com possibilidade de dispor de dinheiro em ações ou até mesmo adquirir o controle acionário em uma empresa, você o faria sem o conhecimento do status ambiental da empresa investida? Certamente que não, pois passivos ambientais são uma variável importante nos negócios. Eles devem ser conhecidos e sanados e tais informações devem ser transparentes ao mercado. Essa obra demonstra técnicas práticas para que, se você for um empresário, identifique e ajuste eventuais possibilidades de geração de passivos ambientais e se você for um investidor possa antecipar decisões de investimento de maneira consciente.
www.clubedosautores.com.br