segunda-feira, 2 de novembro de 2009

UFF promove feira solidária

Vai acontecer nos dias 4 e 5 de novembro, a última edição do BONDE DA TROCA, a Feira deTrocas Solidárias promovida pelo IEES UFF.Venha buscar o seu presente de natal!!

Na Praça Leoni Ramos, no Bairro do Gragoatá, Niterói, em frente à Cantareira, das 14 às 18 horas. Para os que vêm do Rio, a Praça fica a 10 minutos da estação das barcas.

Trocas Solidárias: vamos trocar ?"Troca" é quando alguém oferece e transfere algo a outro. Na troca solidária, o ato de dar ou receber "algo" em troca resgata o sentido do contato e da reciprocidade e se manifesta com sorrisos, abraços e desapego.Recicle!

Faça uma análise profunda do ser de consumo que somos. Precisamos de tudo o que está em nossos armários, gavetas, cabides e caixas ?O que levar para trocar?Descubra objetos dentro de casa que você não usa mais e que alguém pode precisar muito: roupas, cds, livros e outros itens em bom estado.Descubra-se!Traga também seu saber e suas técnicas, sua produção ou o excesso: artesanato, alimentos, marcenaria, massagem, poesia, aulas, consertos...

QUEM É O IEES?
A Incubadora de Empreendimentos em Economia Solidária é um projeto de extensão da Universidade Federal Fluminense que fomenta ações embasadas na autogestão, na valorização do humano e do trabalho, no desenvolvimento comunitário, na justiça social e no cuidado com o meio ambiente, criando modos diferentes de produzir, distribuir, trocar, vender/comprar e consumir.Incubadora de Empreendimentos em Economia Solidária - IEES - ICHF - UFF Universidade Federal Fluminense, Campus do Gragoatá, Bloco O, sala 344.Contatos:(21)2629-2892/3021-3035E-mail: iees_uff@yahoo.com.brBlog: http://incubadoraecosol.wordpress.com

Nenhum comentário: