segunda-feira, 3 de maio de 2010

Semana do Pau-brasil

Prefeituras Municipais de Itapeva - Guapiara - Nova Campina - Buri - Itapetininga - Capão Bonito - Taquarivai Instituto Planeta Terra e Sabesp


Centro de Educação Ambiental Avelino Peixe Filho - Sala Verde


Programação da Semana de Comemoração do “Semana Nacional do Pau-brasil” – 2010

No dia 03 de maio comemora-se o dia do Pau-brasil, a iniciativa do Instituto Planeta Terra com apoio da Sabesp, foi de estender as comemorações para as cidades de Itapeva, Itapetininga, Buri, Nova Campina, Taquarivai e Guapiara, por uma semana, nos dias 03, 04, 05, 06 e 07 de maio de 2010. A finalidade foi despertar a consciência na população da região, sobre maneiras de colaborar na preservação do meio ambiente através de simples medidas cotidianas.

PAU-BRASIL - O pau-brasil (nome popular da espécie caesalpinia echinata), que simboliza e dá nome ao País. Essa árvore, que alcança dentre dez e quinze metros de altura, era predominante na Mata Atlântica e podia ser encontrada por quase toda a costa brasileira. Hoje, se encontra na lista de espécies ameaçadas de extinção, na categoria vulnerável, devido à exploração indiscriminada e ao desmatamento da reserva nativa.

O evento terá inicio no dia 3 as 10h00min, na PRAÇA ANCHIETA com o plantio de uma muda de Pau-brasil, pelas autoridades de Itapeva: Prefeito, vice-prefeito, vereadores, secretários e alunos e professores da E.M. Dom Silvio Maria Dario e E.M. Cel. Acácio Piedade.

No dia 4 às 15h00min, o evento será realizado no CENTRO DE COMERCIALIZAÇÃO DE PRODUTOS ARTESANAIS na cidade de Guapiara com a participação das autoridades da cidade e representantes das comunidades estudantis da cidade.

No dia 5, às 9h30min, o evento será realizado na Escola SIMPLICIANO CAMPOLIM DE ALMEIDA na cidade de Nova Campina com a participação das autoridades da cidade e representantes das comunidades estudantis da cidade.

No dia 6 as 10h00min, o evento será realizado no na área verde do FÓRUM na cidade de Buri com a participação das autoridades do Executivo, Legislativo e Judiciário da cidade e representantes das comunidades estudantis da cidade.

No dia 6, às 15h00min, o evento será realizado na Escola SELMA NELI PRANCHES DE OLIVEIRA na cidade de Itapetininga com a participação das autoridades da cidade e representantes das comunidades estudantis da cidade.

No dia 7, às 10h00min, o evento será realizado na Escola Municipal MARIA DA CONCEIÇÃO LUCAS MIELDAZIS, na cidade de Capão Bonito com a participação das autoridades da cidade e representantes das comunidades estudantis da cidade.

No dia 7, às 14h00min, o evento será realizado na ESCOLA MARISTELA, ao lado da prefeitura na cidade de Taquarivai com a participação das autoridades da cidade e representantes das comunidades estudantis da cidade.

Nenhum comentário: