Ato Público dia 10/06, quinta, 10 h, nas escadarias do Palácio Tiradentes (Alerj)
A bancada ruralista no Congresso ameaça esquartejar o Código Florestal brasileiro. Em contrapartida, apoiamos o acordo fechado entre ambientalistas e a agricultura familiar em defesa do desenvolvimento sustentável. Este acordo, por exemplo, legaliza frutíferas em encostas de quatro milhões de explorações familiares.
Quem mais produz alimentos no país entende a importância da preservação das nossas florestas. Representantes da chamada agricultura itinerante e predatória não querem aperfeiçoar o código florestal. Querem desfigurar o Código, acabando com a Reserva Legal e as Áreas de Preservação Permanente. Isto comprometerá as metas brasileiras assumidas na ONU de redução das emissões de CO2, com graves conseqüências nas mudanças climáticas, pois, no Brasil, o principal responsável é o desmatamento.
O ex-ministro do Meio Ambiente, o deputado estadual Carlos Minc (PT), convida todos os defensores da biodiversidade a participar da manifestação de apoio ao acordo assinado por ambientalistas, a Contag, a Fetraf e a Via Campesina pelo aperfeiçoamento responsável do nosso Código.
Em defesa do Código Florestal, contamos com você.
Maiores informações ligue para 25881362 .
Nenhum comentário:
Postar um comentário