quarta-feira, 8 de setembro de 2010

Murici (AL) recebe exposição itinerante "A Mata Atlântica é aqui"

Os moradores de Murici, em Alagoas, já podem conhecer o caminhão adaptado pela SOS Mata Atlântica e aprender um pouco mais sobre desmatamento, preservação, hábitos sustentáveis e outros temas relacionados ao bioma. De quarta a domingo (08 a 12 de setembro), a exposição itinerante "A Mata Atlântica é Aqui" estaciona no Parque Padre Cícero, funcionando das 10h às 16h, exceto no primeiro dia, quando abre às 11h.

A programação inclui palestras e debates sobre a Mata Atlântica, oficinas, análise de água do Riacho Salgadinho, exibições de vídeos ambientais, maquetes interativas, jogos educativos, exposições, dentre outras atrações. As atividades são gratuitas e destinam-se ao público de todas as idades. Em Murici, está a Estação Ecológica que tem o mesmo nome da cidade e possui um dos principais remanescentes de Mata Atlântica do Nordeste.

A SOS Mata Atlântica e outras organizações fundaram o Pacto Murici, que deu origem à Associação para Proteção da Mata Atlântica do Nordeste (Amane) e desenvolve uma série de trabalhos na região. O caminhão, que já passou por diversas cidades brasileiras, tem o patrocínio de Bradesco Cartões, Natura e Volkswagen Caminhões & Ônibus e o apoio local da Secretaria Municipal do Meio Ambiente, IMA – Instituto do Meio Ambiente de Alagoas, da Amane e da RPPN Osvaldo Timóteo.

Escolas e grupos interessados podem agendar visitas monitoradas ao projeto, através do email itinerante@sosma.org.br. A programação completa está disponível no portal www.sosma.org.br e os relatos da equipe itinerante podem ser acompanhados em www.sosma.org.br/blog.

Fonte: SOS Mata Atlântica

Nenhum comentário: