terça-feira, 5 de outubro de 2010

Conferência Internacional da Rede Waterlat

Da Agência FAPESP

Entre os dias 25 e 27 de outubro, o Memorial da América Latina em São Paulo (SP) receberá a Conferência Internacional da Rede Waterlat voltada a pesquisas sobre governabilidade e cidadania relacionadas à gestão da água e da saúde ambiental na América Latina e Caribe.

O evento será organizado pela Escola de Geografia, Ciência Política e Sociologia da Universidade de Newcastle no Reino Unido, pelo Instituto de Estudos Avançados da Universidade de São Paulo e pelo Centro de Estudos Brasileiros para América Latina da Fundação Memorial.

A conferência será organizada em torno de três temas centrais: “A tensão entre justiça ambiental e justiça social da gestão da água”, “Conflitos ecológicos distributivos relacionados à água” e “Confrontando a vulnerabilidade e indefensabilidade social relacionadas às ameaças hídricas”.

Durante os três dias serão trabalhados três temas transversais: “Geopolítica da água, gestão de águas transfronteiriças”, “Grandes obras de infraestrutura hídrica” e “Riscos, ameaças hídricas e vulnerabilidade”.

O Memorial da América Latina fica na avenida Auro Soares de Moura Andrade, 664, São Paulo (SP), próximo à estação Barra Funda do metrô.

Mais informações: www.waterlat.org/pt/Chamada.html ou waterlat@ncl.ac.uk.

Nenhum comentário: