terça-feira, 5 de outubro de 2010

Abertas as inscrições para a especialização em Divulgação e Jornalismo Científico em Saúde na Amazônia

Por Ana Paula Gioia, da Assessoria de Comunciação - ILMD/Fiocruz

Oferecer formação profissional e acadêmica na área de divulgação e do Jornalismo Científico em Saúde na Amazônia, capacitar para os processos gerais e técnicas, e aprofundar a reflexão sobre a divulgação e o jornalismo científico em saúde, com particular ênfase no contexto Amazônico.

Estes são os objetivos do curso de especialização em Divulgação e Jornalismo Científico em Saúde na Amazônia que será oferecido em Manaus, através da parceria entre o Instituto Leônidas e Maria Deane (ILMD/Fiocruz AM) e o Instituto de Comunicação e Informação Científica e Tecnológica em Saúde (ICICT/Fiocruz RJ), com o apoio Fundação de Amparo à Pesquisa no Amazonas (Fapeam).

Serão oferecidas 24 vagas destinadas a profissionais com formação em comunicação social e áreas afins, em especial jornalistas atuantes na mídia local e assessores de comunicação das Instituições de Pesquisa e Ensino Superior do Amazonas. As inscrições ocorrerão no período de 4 a 22 de outubro deste ano.

A seleção dos candidatos ocorrerá nos dias 25, 26 e 27 de outubro e envolverá a análise da documentação do candidato e entrevista.

O curso será desenvolvido em regime presencial no município de Manaus e terá carga horária total de 400 horas/aula, em períodos de uma semana de concentração, nos turnos da manhã e tarde.

Para se inscrever e obter mais informações acesse o Instrumento de Seleção Pública disponível neste link.

Nenhum comentário: