quarta-feira, 10 de novembro de 2010

Consea e Fórum Brasileiro reúnem pesquisadores em encontro sobre mudanças climáticas

O Conselho Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional (Consea) e o Fórum Brasileiro de Mudanças Climáticas (FBMC) realizam nesta quinta e sexta-feira (11 e 12 ), em Brasília, o seminário Mudanças Climáticas: Adaptação e Vulnerabilidade . O evento acontece no Auditório do Anexo I do Palácio do Planalto, partir das 9 horas.

O encontro busca discutir as diversas questões relacionadas às mudanças climáticas, como as fragilidades, a adaptação e especialmente os impactos sobre a segurança alimentar e nutricional. O seminário também visa reforçar o tema nas agendas públicas dos governos, nas suas três esferas, e da própria sociedade civil.

O seminário terá a participação de Integrantes dos Grupos de Trabalho (GT) Mudanças Climáticas, Pobreza e Desigualdade do Fórum Brasileiro de Mudanças Climáticas, além de representantes do Consea, da Rede de Mobilizadores Sociais (Coep), e de universidades envolvidas em pesquisas sobre o tema.

Nesta quinta-feira (11), o painel com o tema O necessário enfrentamento da questão climática terá entre os debatedores o presidente do Consea, Renato S. Maluf, a partir das 10h30. Já o professor Luís Pinguelli Rosa, secretário executivo do Fórum Brasileiro de Mudanças Climáticas, será um dos debatedores do painel intitulado Desafio do diálogo do governo com a sociedade no âmbito das mudanças climáticas , a partir das 14h30 desta quinta-feira.

Ainda na tarde de quinta-feira serão abordadas Iniciativas para o fortalecimento da justiça ambiental e climática , com a participação de cinco expositores. São eles: Renato Maluf e Teresa da Silva Rosa, que integram a coordenação do subprojeto Populações Vulneráveis , do Centro de Referência em Segurança Alimentar e Nutricional (Ceresan) da Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro; Marcelo Firpo, da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz); André Spitz e Celso Marcatto, do Coep.

Serviço
Seminário Mudanças Climáticas: Adaptação e Vulnerabilidade
Dias: 11 e 12 de novembro (quinta e sexta-feira)
Horário: a partir das 9 horas
Local: Auditório do Anexo I do Palácio do Planalto, Brasília DF
Informações para imprensa: (61) 3411 2576

Fonte: Consea

Nenhum comentário: