quarta-feira, 2 de março de 2011

Prêmio José Reis abre inscrições



Da Agência FAPESP

Estão abertas as inscrições para o 31º Prêmio José Reis de Divulgação Científica e Tecnológica. Concedido anualmente pelo Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), é atribuído um sistema de rodízio para as três categorias do prêmio: “Jornalismo Científico”, “Divulgação Científica” e “Instituição”.

A modalidade desta edição é “Jornalismo Científico” e irá premiar o jornalista profissional de destaque na difusão da Ciência e da Tecnologia nos meios de comunicação de massa.

O vencedor de 2011 será agraciado com R$ 20 mil, um troféu e passagem aérea e hospedagem para participar da cerimônia de entrega do prêmio na Reunião Anual da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC), a ser realizada em julho na Universidade Federal de Goiás (UFG).

Para se inscrever, o candidato deverá enviar ao CNPq a ficha de inscrição preenchida, uma cópia do registro de jornalista do MTb, o currículo atualizado na Plataforma Lattes, justificativa da contribuição à divulgação científica e tecnológica e a apresentação dos trabalhos – no mínimo cinco e no máximo dez –, considerando os mais importantes e relevantes.

As inscrições terminam em 20 de maio. O endereço para envio é: CNPq – Serviço de Prêmios – SHIS Quadra 01 Conjunto B – Bloco B, 1º andar, Edifício Santos Dumont, Lago Sul, Brasília, DF, 71605-001.
Mais informações e ficha de inscrição: www.premiojosereis.cnpq.br, premios@cnpq.br ou (61) 3211-9410 begin_of_the_skype_highlighting              (61) 3211-9410      end_of_the_skype_highlighting

Nenhum comentário: