sexta-feira, 7 de julho de 2006

Grande BH oferece roteiros radicais

Belo Horizonte, 07/07/06

Magali Simone

Quem quer trocar o estresse do dia-a-dia pela adrenalina dos esportes radicais ou por um passeio em meio a muito verde pode encontrar boas opções durante as férias na Grande Belo Horizonte. Na serra da Moeda, por exemplo, é possível praticar arvorismo, cavalgadas e ainda pular de parapente. Ela está localizada em Brudaminho, a cerca de 30 km da capital. O roteiro começa hoje mesmo, na fazenda Bela Vista, que fica aos pés da serra. Ás 20h terá início uma cavalgada por trilhas especialmente escolhidas para que os participantes possam apreciar a paisagem à luz da lua cheia.

O passeio dura cerca de duas horas. “Quem quiser participar ainda tem tempo de se inscrever. Mas também ofereceremos cavalgadas diurnas, aos sábados e domingos, de 10h às 17h. As noturnas só acontecem quando tem lua cheia”, informou Juarez Roberto de Aguiar, um dos proprietários da fazenda. De acordo com Aguiar, a atividade é procurada por pessoas de todas as idades. O ideal é que os participantes usem bota ou tênis e estejam bem agasalhados. Em geral, a cavalgada só é contra-indicada para mulheres grávidas. “Mas pedimos aos portadores de necessidades especias que agendem o passeio com uma certa antecedência para que possamos contratar monitores especiais para acompanhá-los”, explicou.

Adultos e crianças também têm diversão garantida com a prática de arvorismo – circuito em que os participantes devem passar de uma copa de árvore para a outra com ajuda de equipamentos especiais. De acordo com Andrea Salles, organizadora do passeio, a partir do dia 15, a fazenda Verdefolha, que oferece essa atividade, ficará aberta de 8h às 16h todos os dias.

Betim - A fazenda Vale Verde, que fica em Betim, oferece pacotes para todas as idades. Grupos da terceira idade participam de programação especial como gincanas, bingos e mini-cursos de cultivo de orquídeas. “Esses grupos também podem visitar o parque e o alambique onde são produzidos dois tipos de cachaça. Se forem almoçar, os idosos ficam isentos da taxa de entrada que custa R$ 8”, afirmou Isabela Figueiredo, do departamento de turismo da Vale Verde Alambique e Parque Ecológico.

Fonte: Jornal O Tempo

Nenhum comentário: