segunda-feira, 4 de setembro de 2006

Agricultura familiar conquista mercados

Maceió, 26/08/06

Trabalhadores rurais expóem produtos em Maceió, tendo como atrativos preços baixos e alimentos sem defensivos agrícolas.

Marcos Rodrigues

O setor agrícola de produção familiar em Alagoas expõe e comercializa até amanhã, no Centro de Cultura e Exposições de Maceió, em Jaraguá, frutas, verduras e legumes a preço baixo e cultivados sem agrotóxicos. Os produtores rurais depositam na primeira feira, totalmente voltada para a agricultura familiar, a esperança de fechar novas parcerias e negócios que podem representar a abertura de novos mercados. Nos 113 estandes montados estão expostos uma amostra da realidade produtiva das 100 mil famílias que dependem da agricultura familiar em Alagoas.

União mostra utensílios feitos de barro

Santana do Mundaú, Branquinha e União dos Palmares, principais municípios da zona da mata alagoana que se destacam pela sua agricultura e artesanato utilitário, estão presentes na I Feira da Agricultura Familiar de Alagoas. O principal nome do artesanato de barro em Alagoas, fabricado no Sítio Quilombola, conhecido como Muquém, Irinéia Nunes expõe cerca de 400 peças no local.

Fonte: Gazeta de Alagoas

Nenhum comentário: