segunda-feira, 16 de outubro de 2006

Semana de Ciência e Tecnologia começa nesta segunda-feira

Começa nesta segunda-feira a 3° Semana de Ciência e Tecnologia promovida pelo Ministério da Ciência e Tecnologia, governos estaduais e municipais e de instituições de pesquisa. Segundo o diretor do Departamento de Popularização da Ciência e Tecnologia, Ildeu de Castro Moreira, a idéia é aproximar os jovens das instituições de pesquisa e universidades.
"Vamos promover diversas atividades de divulgação científica no país inteiro, mais de 300 cidades terão essas atividades. Estações de trem, praças, rodoviárias serão palco para a divulgação das atividades”, explicou. Ele disse que as universidades também vão promover dia de portas abertas para mostrar à população que a ciência e a pesquisa são importantes para a vida e podem contribuir para o desenvolvimento social e econômico do país.
Entre as atividades haverá palestra do astronauta Marcos Pontes sobre a importância do vôo tripulado para o desenvolvimento do Brasil. Também será exposta na Universidade de São Paulo (USP) uma réplica do avião de Santos Dumont, o 14 Bis. Neste ano completam 100 anos que Dumont fez o primeiro vôo com um veículo mais pesado do que o ar.
A semana de Ciência e Tecnologia ocorre até o dia 23 em universidades e centros de pesquisa de todo o país.

Nenhum comentário: