terça-feira, 27 de fevereiro de 2007

Serra critica ação de lula contra Aquecimento Global

"O Brasil não tem política consistente", diz governador. Crítica foi feita após exibição de documentário ganhador do Oscar

O governador de São Paulo, José Serra (PSDB), acusou nesta segunda-feira (26) o governo federal de não ter uma política ambiental 'consistente' para enfrentar o aquecimento global. A crítica foi feita após uma sessão de cinema no Palácio dos Bandeirantes para cerca de 400 convidados, para o lançamento do filme "Uma Verdade Inconveniente" em DVD.
O filme ganhou o Oscar de melhor documentário no domingo. Protagonizado por Al Gore, ambientalista e candidato derrotado à Presidência dos EUA em 2000 pelo Partido Democrata, ele faz um alerta sobre os perigos do aquecimento global. "O Brasil não tem nenhuma política consistente que possa receber este nome", criticou Serra em discurso, logo depois da exibição do filme, no auditório principal da sede do governo. O governador ressaltou que, diante do problema, o que São Paulo pode fazer é muito pouco, mas contribuirá. "Não vamos deixar de dar nossa contribuição por São Paulo."

O tucano classificou as queimadas promovidas no interior do Estado para o corte da cana-de-açúcar como um dos principais problemas a serem resolvidos para reduzir a emissão de gases que contribuem para o efeito estufa e o aquecimento global é. "Somos os campeões em emissão de CO2 devido às queimadas", lamentou. A apresentação do filme foi encerrada com palmas pela platéia, formada em sua maioria por ambientalistas. Vários secretários de Serra também prestigiaram a iniciativa. Entre os convidados ilustres estava o cineasta e jornalista Arnaldo Jabor. Serra assistiu ao filme ao lado da primeira-dama, Monica, e do secretário do Meio Ambiente, Xico Graziano.

Fonte: Globo.com

Nenhum comentário: