quarta-feira, 7 de março de 2007

Site do Programa Século XXI ganha nova chave temática

RIO

As mudanças climáticas que vêm alterando a vida no planeta são assunto na nova chave temática do site do programa Século XXI, da MULTIRIO, produtora de mídias da Prefeitura do Rio.

Invernos mais rigorosos, aquecimento global, secas e furacões são alguns dos temas tratados em artigos, reportagens e entrevistas com especialistas, para apoio a professores e alunos em sala de aula. Parte do material é dedicada, especialmente, a desmistificar conceitos errados sobre questões como o efeito estufa. O Século XXI também ganhou novo visual, a versão prioriza uma navegação mais simples e intuitiva para o usuário, que chega com mais rapidez ao conteúdo desejado, além de proporcionar melhor visualização das áreas do site. Foram criadas ainda novas áreas.

A interatividade com os usuários ficou maior com a criação do Blog XXI, onde os internautas podem deixar opiniões, sugestões e dúvidas.

A nova seção Multimídia substitui e expande a área de animações, já que abrigará, gradativamente, de MP3 e podcasts a fotonovelas, com a exibição de produções próprias e das escolas. As escolas ganham mais espaço também na área de projetos, que já existia, mas agora tem mais destaque no site. A seção abriga os projetos da IV Mostra do Século XX1, com experiências de unidades da Prefeitura do Rio.Voltado a professores, o site do Século XX1, desenvolvido pela produtora de mídias da Prefeitura do Rio, traz chaves temáticas com material diversificado sobre questões atuais para serem utilizadas no trabalho com alunos. Outras 11 chaves já fazem parte do site, como Samba, Sexo e Mídia, Esporte e Guerra.

O internauta navega pelos temas através da palavra CHAVE. Cada letra representa uma seção: C traz o conceito, com diferentes interpretações e análise de especialistas sobre o assunto; H é de Hoje, apresentando a questão através de fatos atuais; A remete a Atividade e sugere atividades para a sala de aula; V é de Vitrine, com dicas de filmes, livros e sites para aprofundamento do tema; E, de Experiência, mostra situações pedagógicas que exploraram o tema com sucesso. Acesse em http://www.multirio.rj.gov.br/seculo21.

Fonte: Secom

Nenhum comentário: