No começo da manhã já havia 100 mil na Praça Campo de Bagatelle, na Zona Norte. Trabalhadores faziam filas para pegar cupons e tentar a sorte no evento
Durante a festa do 1º de maio de comemoração do Dia do Trabalho, Paulo Pereira da Silva, presidente nacional da Força Sindical e deputado federal pelo PDT, não mediu as palavras ao rebater as críticas de que a entidade estaria perdendo o foco por ter escolhido o tema: “Os trabalhadores em defesa do Planeta” para a festa deste ano: “Vamos falar a verdade, falar de meio ambiente até pouco tempo era coisa de v...”, disse Paulinho.
A declaração de Paulinho foi motivada por críticas do secretário estadual de Emprego e Relações do Trabalho, Guilherme Afif Domingos, que, pouco antes, no evento, reclamou das relações entre a Força Sindical e o Governo Federal e do tema da festa. "No 1º de Maio do ano passado, por exemplo, estávamos juntos dizendo menos imposto e mais emprego. Deveríamos continuar com este bordão. Acho que há uma certa acomodação das centrais sindicais em relação ao governo", afirmou. "A gente tem que ter uma pitadinha não de oposição, mas de senso crítico.
Também marcaram presença na festa nesta manhã o prefeito Gilberto Kassab (DEM), o presidente da Câmara dos Deputados, Arlindo Chinaglia (PT), e o deputado federal Aldo Rebelo (PC do B).
Fonte: Globo. com
Nenhum comentário:
Postar um comentário