terça-feira, 24 de agosto de 2010

Meio Ambiente de Búzios inicia demarcação do Parque dos Corais

Segundo publicado pela assessoria de comunicação da Prefeitura de Búzios, nesta terça-feira (24), a Secretaria de Meio Ambiente e Pesca de Búzios inicia a demarcação do Parque dos Corais. A partir das 9h00, uma equipe de técnicos irá instalar poitas e bóias de sinalização nos limites da área relativa ao parque, no núcleo situado na Orla Bardot. O trabalho conta com a orientação e apoio dos pesquisadores do Projeto Coral Vivo.

De acordo com a secretária de Meio Ambiente e Pesca, Adriana Saad, serão instaladas um total de 14 bóias grandes nos limites do parque e 20 bóias pequenas nos locais onde se concentram os corais.

- O trabalho de demarcação só deve ser concluído na semana que vem. Dia 30 também daremos início à formação do Conselho Consultivo do Parque dos Corais. Receberemos pesquisadores do Museu Nacional e da UFF, para orientação deste processo junto com a secretaria. A demarcação e a criação do conselho são passos decisivos para a constituição plena do parque e sua total proteção – declarou a secretária.

Com área total de aproximadamente 56 ha, o Parque dos Corais está dividido em três grandes núcleos (Núcleo João Fernandes, Núcleo Tartaruga e Núcleo Bardot), onde ocorrem as principais comunidades coralíneas em torno da península de Búzios.

Nenhum comentário: